Em Busca de Mim (Exercício Prático) – Psicóloga, Fernanda Lins

Neste post a psicóloga, Fernanda Lins, propõe uma atividade prática com o Tema 🙌🏼✌🏼Em busca de mim🙋🏻‍♀️🙋🏽‍♂️ .

Em Busca de Mim (Exercício Prático)

O Autoconhecimento é um exercício de observação e percepção de quem é você, o que você valoriza, o que te faz feliz, o que te faz bem, o que tem dificuldade, quais são seus pontos fortes e quais quer buscar melhorar. O autoconhecimento é um exercício de evolução constante.

Hoje propomos uma atividade prática que vamos dar o nome : Em busca de mim, que consiste em escrever uma carta a si mesmo, nesta carta você vai contar como se sente, sua historia , quais seus planos para o futuro e como se sente emocionalmente hoje, deixar fluir sem se julgar em nenhum momento pelo que está escrevendo.

Para entender melhor o objetivo desta atividade vamos falar brevemente da escrita terapêutica. A escrita terapêutica consiste em escrever livremente, sem se preocupar com a estrutura do texto, rimas ou regras gramaticais, a ideia é deixar as ideias e pensamentos virem e colocar no papel.

A Escrita terapêutica pode ser usado como uma ferramenta que pode ser usado em momentos de estresse, momentos que precise organizar pensamentos, alivio de tensões, melhora a concentração, melhora a memorização e desenvolve a criatividade, mas para isso é preciso praticar.

A ideia da carta para si mesmo é uma sugestão para iniciarmos a pratica da escrita terapêutica, mas podemos escrever e colocar nossos pensamentos, sentimentos e emoções no papel sempre que possível.

Fernando Pessoa disse: Se escrevo o que sinto é por que diminuo a febre de sentir.
Tenha certeza, de que quanto mais você se conhecer, mais equilibrada será sua caminhada.

Clique no link e assista a explicação completa da Fernanda Lins, nossa Psicóloga

https://www.instagram.com/tv/CLsC_BFBrcv/?igshid=1ah3oaqy2itkb


Warning: A non-numeric value encountered in /home/abreccom/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 308