Hoje nossa psicóloga @fernandagodoylins nos trás a reflexão sobre Hábitos.

Essas sensações acabam sendo grandes motivadores para o auto boicote. Já que focamos nossa atenção em evitar essas sensações e não construir sensações novas!
Cada indivíduo é um ser único e envolve suas particularidades, limitações e condições para estruturar novos hábitos e comportamentos. E para iniciarmos o processo é preciso reconhecer isso em si mesmo.
Uma das primeiras coisas a serem feitas para que a mudança aconteça é entender que a conquista não ocorre de um dia para o outro, que você não precisa encarar a situação com radicalidade “tudo ou nada”.

A construção é gradativa e precisa ser valorizada a cada instante e esforço. Procure reconhecer as minúsculas e pequenas conquistas que você tem, como apoio, validação e sustentação para que você continue com suas ações programadas.

Os cuidados que você precisa tomar:
A mudança do hábito ou comportamento precisa ocorrer de forma positiva e com ações específicas e mensuráveis. Visualize a mudança de um hábito de cada vez! Lembre que é necessário um esforço grande do seu comportamento e do seu emocional no processo. Então, escolha uma mudança ou uma meta de cada vez.
