Roda de Conversa com nossa Psicóloga  – Tema abordado: Autocuidado.

 

Roda de Conversa com nossa Psicóloga  Fernanda e o tema foi abordar o “Autocuidado”.
🌸
O autocuidado é a prática individual de cuidados consigo mesmo, envolvendo as várias esferas que compõem a existência humana. Saúde, família, vida profissional, vida amorosa, espiritualidade e vida social são algumas delas.
🌸
Ele é feito por meio de um conjunto de atitudes que trabalham o corpo e a mente em conjunto. O objetivo desta prática é preservar a saúde mental e, automaticamente, melhorar a vivência diária.
A pessoa que pratica o autocuidado vive melhor. Ela valoriza os momentos bons, administra as suas emoções, gosta de si mesma, aproveita as oportunidades que chegam até ela e consegue resolver problemas sem se estressar.
🌸
✅ Como o autocuidado impacta a saúde mental?
A Organização Mundial da Saúde (OMS) define saúde mental como um estado quase perene de bem-estar no qual um indivíduo percebe as suas próprias habilidades, pode lidar com o estresse cotidiano e ser produtivo, além de ser capaz de contribuir para a sua comunidade.
🌸
Mas como alcançar este estado nos dias de hoje?
O estresse do trabalho, da vida a dois, do cuidado com os filhos, das relações interpessoais, das redes sociais e dos estudos é absurdo. Vivemos em um mundo acelerado onde todos estão em busca do seu lugar ao sol e trabalham incessantemente para isso.
Como, então, encontrar tempo para relaxar e voltar o olhar para você mesmo? Como ficar bem-humorado, tranquilo, resiliente e alegre?
🌸
O autocuidado é a prática capaz de fazer isso de uma forma simples e constante. Uma vez que você aprende a cuidar de si mesmo, dando valor a cada aspecto do seu ser, leva esse aprendizado para o resto da vida. Aliás, o autocuidado é importante em todas as etapas da sua existência, não apenas quando você está “no auge”.
🌻
Participe das nossas atividades:
📞 67 3342-1713


Warning: A non-numeric value encountered in /home/abreccom/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 308